Descubra vagas para atuar como Social Media

Veja quais são os principais portais e dicas para encontrar o trampo ideal.

Nada melhor do que encontrar várias opções na hora de buscar por vagas que você só quer que te remunere de forma justa e te faça feliz.

E a boa notícia é: há um crescimento de vagas para profissionais da área de comunicação e Social Media e, muitas delas, são oferecidas através desse novo modelo de trabalho que a pandemia nos trouxe.
Home office, remoto, PJ, freelancer… São várias modalidades e a sensação é que há um caminho novo e possível que possa agradar empresas e profissionais.

É por isso que separamos algumas dicas de portais que divulgam vagas para Social Media e freelancers de maneira muito bacana e pretendem ajudar os profissionais.

Trampos.co:

O propósito da Trampos.co é:
Empoderar profissionais para as carreiras do futuro e ajudá-los a encontrar o lugar ideal para desenvolver as suas competências”.

Uma plataforma muito bacana que você pode fazer buscas por:
- Palavra-chave
- Local - cidade
- Tipo de trampo: estágio, emprego ou freelancer
- Especialidade

Na busca realizada hoje (entenda a data da publicação deste artigo) por empregos e estágios para Social Media (tem esse filtro específico na busca por especialidade) apareceram 34 oportunidades. 16 delas são vagas para trabalho home office.
Uma boa, né? Que tal aproveitar e se candidatar?

Workana

Nesse portal a ideia é um pouco diferente. Aqui o foco é oferecer serviços de freela.
Como funciona:
- Você cria seu perfil de freelancer, descreve suas habilidades, no que você é especialista e publica seu portfólio.
- Encontra projetos que te interessam com o orçamento e os horários disponíveis para o possível cliente.

Interessante, né? Mas o foco é mais para você que deseja trabalhar como freelancer. Se cadastra e experimenta!

Freelancer br

Bem parecida com a Workana, você cadastra um perfil completo com suas especialidades e se candidata a projetos que são disponibilizados por empregadores.

É bem importante fazer um perfil bem completo para ter sucesso.
Vale aproveitar e se candidatar em uns projetos, o que acha?

Remotar

A dica cereja do bolo: um portal que realiza curadoria de vagas remotas no Brasil.
Você pode buscar por vagas por categorias como: Comunicação & Marketing e Conteúdo & SEO - que bons filtros para os profissionais de mídias sociais.
Além disso, você pode filtrar por CLT, estágio, freelancer, meio período, entre outros. Mas o que destaca-se na plataforma é a possibilidade de realizar filtro de vagas para mulheres, pessoas pretas e pessoas trans.
Inclusivo e incrível!

Corre fazer filtros e se candidatar!


Dica extra

Já atualizou e potencializou o seu Linkedin? Existem diversos headhunters de olho e vale a pena investir tempo em criar um perfil campeão. Use todas as ferramentas que a ferramenta oferece e complete todas as etapas sugeridas. Seja ativo (a) publicando e interagindo na maior mídia social com foco em business.

E aí, curtiu as dicas?
Em breve tem mais!